quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Pontapé inicial


Buenas caros companheiros de vida e de trabalho,

Blog no ar!

Acho importante começar fazendo um breve resumo de a que se pretende este blog. Nele será desenvolvido um diário pessoal, analítico, institucional, de campo, enfim, tantas as facetas que puder ter, relatando os ocorridos e observados durante o estágio eletivo na Venezuela, pelo programa de residência em Medicina Preventiva e Social/FCM/Unicamp.
Como já colocado, este diário será tanto instrumental como um analisador de implicações, mas pretende-se ir além disso. Tentar, com a ajuda das novas tecnologias (internet), tornar essa ferramenta comunitária, participativa e ainda mais intervencionista. Haja visto que muitas pessoas poderão participar, interagir e compôr este blog.

Neste primeiro momento, preparatório para a viagem, colocarei resumos do projeto, em seguida alguma sistematização de pontos a serem observados. A idéia é que vcs colaborem nessa construção. Dêem pitaco tanto no projeto, quanto nesses pontos.
Posteriormente, quando eu estiver por lá, a idéia é que façam análises, que troquemos idéias e que haja um contato entre gestores, trabalhadores, pesquisadores e alunos do Brasil e da Venezuela.

Devo aqui agradecimentos aos orientadores do projeto (profs. Sérgio e Heleno) e ao prof. Francisco Gonzalez que irá me receber.
Ressalto o investimento da Faculdade de Ciências Médicas, que aposta na aproximação de relações institucionais através de minha pessoa, abertura de canais e de trocas acadêmicas.

E sim! Preciso começar com um alerta! Não se espantem caso suma por algum tempo! O diário tem dessas coisas mesmo. Não sei o que acontecerá por lá. A intenção é que existem relatos diários, mas além de toda a dinâmica que é própria da vida, como passarei por diferentes cidades da Venezuela não sei o quanto terei acesso a internet durante minha estadia.

Um comentário:

Anônimo disse...

To no topo hein. Muito legal, boa sorte